[Caixa de Correio] Lançamentos da Novo Conceito

5569cfa5437e7-reduzirfotos-com

Olá queridos, tudo bom?

Minha vida anda uma correria ENOOOORME com o fim do semestre da faculdade, por isso, ando meio sumido por aqui. Mas eu prometo que para as férias de julho estou planejando ler muito e fazer algumas resenhas especiais. Então aguardem…

Hoje, eu vou mostrar para vocês alguns lançamentos que recebi da  Novo Conceito, nossa parceira aqui no blog, que para mim foram um presentão adiantado de aniversário (já que completo 2.1 no dia 02/06 #queropresentes ) então agradeço desde já a editora pela surpresa. Vamos começar?

1) Primeiro e Único – Emily Giffin

Primeiro e Único - Convéns CulturalSinopse: Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.
Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos. A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.

Comentário: Desde que li, 2013, “Questões do Coração” eu me considero um viciado em Emily Giffin. Ela é uma autora que escreve situações do cotidiano de uma forma tão bela e tão interessante, que às vezes eu sinto que conheço as personagens de seus livros.Eu já li dois livros da autora (um por ano, para saborear suas magníficas histórias) e um deles está resenha aqui no blog que é “Ame o que é Seu” (o texto está no nome da Carolina, mas fui eu quem o escrevi), um livro que marcou de forma profunda minha vida pessoal. Então se você nunca leu nada da autora, já está passando da hora, não é?

2) Neve na Primavera – Sarah JioNeve na Primavera

Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai
paratrabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve. 
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

Comentário: Eu nunca li nada da autora (não ainda), mas, o meu fascínio por livros históricos justifica a minha escolha por esse título.

“O livro de Sarah Jio combina flashbacks com romance contemporâneo e mistério, tendo como pano de fundo uma tempestade de neve tardia” – Kirkus Reviews

3) A Lista – Cecelia Ahern

A ListaSinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudançade vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Comentário: Autora de livros de sucesso como “P.S Eu Te Amo” e “Simplesmente Acontece” (assisti no cinema e estou com vontade de ler o livro), Cecelia é uma novidade na minha estante. Nunca li nada da autora e vejo “A Lista” como uma ótima oportunidade para entrar em contato com a escrita dela. Um livro que estou ansioso para ler (mas eu preciso terminar o semestre vivo, de preferência).

4) A Playlist de Hayden – Michelle Falkoff

5569ce561e1af-reduzirfotos-com

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o quenão émuito diferentede antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Comentário: Esse livro – além de vir com uma lembrancinhas que ame – parecer ser maravilhoso! Só tenho lido resenhas positivas dessa obra. Preciso das minhas férias logo! Quero ler!

O QUE VEM POR AÍ?

Além desses livros , a editora Novo Conceito tem preparado umas novidades muito legais para os próximos meses. Entre elas, o lançamento do romance “Eu te Darei o Sol” da Jandy Nelson e o livro de crônicas “Prometo Falhar” do autor mais vendido em Portugal no ano passado: Pedro Chagas Freitas.

Bem, por hoje é só. Até a próxima.

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “[Caixa de Correio] Lançamentos da Novo Conceito

    • Oi Bárbara!
      Deixa eu só entrar de férias, que vai começar um chuva de resenhas por ainda. Entre elas, “A Playlist de Hayden” e “Eu te Darei o Sol” que são dois livros que eu estou bem ansioso para ler.

      Obrigado pela visita e volte mais vezes.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s