[Resenha] A Mais Pura Verdade – Dan Gemeinhart

A Mais Pura Verdade - Resenha - Ednan - Convéns

Se eu contar que eu li, recentemente, um livro que possui a capa azul (com alguns detalhes em branco e preto) e que narra à história de um jovem que tem câncer, a maioria vai apostar r que eu li “A Culpa é das Estrelas”, certo? ERRADO! Sim, sinto dizer que você está errado, pois, estou falando do mais novo lançamento da Editora Novo Conceito: “A Mais Pura Verdade”,  o livro de estreia do autor Dan Gemeinhart.

Nesse livro conhecemos a história de Mark, um menino que tem por volta dos seus 11/12 anos, e que resolve fugir de casa para escalar uma montanha. Acompanhado de seu cachorro, o fofo Beau, ele está disposto a morrer tentando ir até o fim dessa aventura, do que ficar sofrendo na cama de um hospital sofrendo com a sua doença. Qual será o plano de Mark para chegar até essa montanha? Quais serão os problemas por qual ele passará? E sua família que sem foi super protetora, como reagirá com essa fuga?

Sabe aqueles livros que te prendem desde a primeira página? Então, o livro de Dan Gemeinhart se enquadra nessa categoria de forma perfeita: os personagens são encantadores, a história é muito bem escrita e amarrada e, além de tudo isso trás uma bela lição de vida. Como não amar?

Além disso, somos apresentados a duas linhas narrativas: parte da trama é narrada por Mark e a outra parte, é narrada em terceira pessoa, e mostra a aflição da família e da melhor amiga de Mark com seu sumiço. E como eu já havia comentado no texto sobre a prévia do livro (e você não leu o texto sobre a prévia que recebi, leia aqui) , a diagramação e a arte gráfica são lindas demais, dando o tom certo da trama de Mark.

Você ficou com vontade de ler “A Mais Pura Verdade”? Então não perca tempo, pois, o livro traz uma narrativa simples, porém, extremamente encantadora.

Até a próxima.

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] A Mais Pura Verdade – Dan Gemeinhart

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s