[Resenha] Amanhã você vai entender – Rebecca Stead

Amanhã você vai entender Resenha

Às vezes é impressionante a forma como a existência de um livro chega até o nosso conhecimento.  Eu estava lendo alguns vídeos que tratavam do mesmo tema: livros que podemos ler em um dia. E vários booktubes indicaram “Amanhã você vai entender” da autora estadunidense Rebecca Stead, publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.

A trama de “Amanhã você vai entender” se passa no ano de 1979, na cidade de Nova York: Miranda Sinclair é uma adolescente de doze anos que começa a receber alguns bilhetes misteriosos com algumas previsões para o futuro alertando sobre a morte de alguém que só ela pode ajudar a evitar. No meio de tudo isso sua mãe vai participar de um programa de perguntas e respostas na TV e o seu melhor amigo, Sal, se afasta sem nenhum motivo aparente. Como Miranda lida com todas essas situações? E afinal: quem ela pode salvar da morte?

Sinceramente, eu não sei como eu ainda não tinha ouvido falar nesse livro. Ele é fantástico. A história toda é narrada é primeira pessoa, por Miranda. A leitura é muito simples, é flui de forma tranqüila. Entretanto, em alguns momentos fiquei um pouco confuso com o “vai-vem” dos acontecimentos narrados: situações do passado são explicadas para que no momento em que a trama se passa elas façam algum sentido.

A obra me surpreendeu, pois ele faz com que o leitor reflita sobre um tema muito presente em nossas vidas: o tempo. E com esse mote a autora nos prende até a última página. “Amanhã você vai entender” é um livro muito mais reflexivo do que aparenta ser.

Vou fazer uma pequena confissão: quando terminei a leitura, olhei para o nada e me perguntei:  “Eu entendi o que ele livro quis me passar?”. Eu me não me questionava pela dificuldade da leitura, longe disso, mas é que eu acabei me fazendo tantos questionamentos sobre a vida, o tempo, as pessoas, mudanças repentinas, que por um pequeno momento a história de Miranda ficou em segundo plano.

Se você, que está me lendo nesse momento, está procurando uma leitura rápida (esse livro dá pra se ler em um dia com muita tranqüilidade) e que além disso te traga diversos questionamentos sobre o a vida e sobre o tempo, fica a indicação de “Amanhã você vai entender” que tem uma trama bem gostosa e recheada de mistérios. Se você ler o livro, e ficar refletindo sobre o que está escrito ali e não entender muita coisa fica tranqüilo, sabe por quê? Amanhã você vai entender.

Até a próxima.

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] Amanhã você vai entender – Rebecca Stead

    • Oi Rebeca! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário. Bem, olha eu amei “Amanhã você vai entender”, é uma história linda. E a capa do livro também é linda. hahahahahaha Espero, que assim como eu, você consiga ler esse livro em um dia.

      Ah, e eu acho que eu não vou achar autores que tenha o meu nome. :/ Quem se chama Ednan hoje em dia? husahuassahuhasushau

      Obrigado pelo carinho, volte sempre!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s