[Prévia] Minhas impressões sobre o livro “A Mais Pura Verdade”, de Dan Gemeinhart + Vídeo

a mais pura verdade novo conceito prévia Dan Gemeinhart

Olá, pessoas fanáticas por livros.

Antes de tudo, quero avisar vocês de uma maravilhosa novidade: nesse primeiro semestre de 2015 nosso blog será parceiro da Editora Novo Conceito, então, aproveito o espaço para agradecer pela a oportunidade e confiança em nosso trabalho.

Na semana passada, antes que o folia do Carnaval começasse, a editora me enviou um e-mail avisando que eu iria receber uma importante missão e dias depois ela chegou: era uma prévia, com alguns capítulos, do livro de estreia do autor norte americano Dan Gemeinhart, intitulado “A Mais Pura Verdade”, que será lançado em breve aqui no Brasil.

A obra narra, à história de Mark, um garoto de 12 anos, que foge de casa para concretizar a maior aventura de sua vida: escalar uma montanha. Ele pretende fazer tudo isso com a companhia de seu cachorro, o fofo Beau. Menino ousado, não? Porém há um detalhe importante que muda nossa visão sobre a trama: Mark sofre de câncer. Será que ele vai conseguir chegar à montanha? Ou será que a polícia dos Estados Unidos – que está atrás dele -vai o encontrar antes? E a saúde de Mark, como ficará depois dessa aventura?

Eu ainda não tenho as respostas para todas essas indagações, porém, posso comentar um pouco sobre o que li até agora. O livro tem uma linguagem muito simples e gostosa, que prende o leitor desde o primeiro capítulo. De verdade: desde as primeiras páginas eu já me senti preso a história de Mark. E hora que eu estou vindo de uma ressaca literária brava.

Além disso, os personagens criados pelo autor são muito cativantes, não tem como não gostar de Mark, Beau e Jessie, que é a melhor amiga do protagonista.

Outro ponto que quero destacar, se você está esperando uma história clichê ou até mesmo repetitiva em relação a outros livros que abordam o tema, já te digo: até o ponto em que li “A Mais Pura Verdade”, a trama nada me lembrou outros obras. É o livro narra o relato de uma garoto que tenta se superar, apesar de sua doença.

A trama nos apresenta duas linhas narrativas: alguns capítulos mostram a história pelo ponto de vista de Mark, que conta todos os desafios que ele tem passado para chegar até a montanha. A outra narradora é Jessie, que em capítulos mais curtos, ela tenta descobrir o paradeiro do amigo foi – através de algumas dicas e de lembranças que possam ajudar -, além de dar o apoio necessário aos pais dele.

Sobre a parte gráfica, está tudo lindo: a diagramação está perfeita e não encontrei erros de tradução. Mais o ponto que eu mais gostei foi: a transição de capítulos. É tudo muito fofo!

a mais pura verdade novo conceito prévia Dan Gemeinhart

Transição dos capítulos narrados por Mark, o protagonista de “A Mais Pura Verdade”.

Se você gosta de livros que tenha como ingredientes drama, aventura, lição de vida e superação; pegue um papel e anote aí: no dia 23 de março, é o lançamento oficial do livro “A Mais Pura Verdade”, publicado aqui no nosso país pela Novo Conceito. Você não vai querer perder a chance de conhecer Mark e descobrir um pouco mais sobre suas aventuras, não é mesmo? Eu estou muito ansioso para saber o restante da história.

Até a próxima.

a mais pura verdade novo conceito prévia Dan Gemeinhart

Transição para os capítulos narrados pela melhor amiga do protagonista, Jessie.

a mais pura verdade novo conceito prévia Dan Gemeinhart

Diagramação da prévia que recebi da Editora Novo Conceito.

Anúncios

3 comentários sobre “[Prévia] Minhas impressões sobre o livro “A Mais Pura Verdade”, de Dan Gemeinhart + Vídeo

  1. Pingback: [Resenha] A Mais Pura Verdade – Dan Gemeinhart | Convés Cultural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s