[Resenha] Sushi – Marian Keyes

Sushi Resenha livro

Muita gente sabe que admiro o trabalho da irlandesa Marian Keyes. Há algum tempo, eu fiz uma série de resenhas especiais falando sobre os livros da autora ligados a Família Walsh: “Melancia”, “Férias!”, “Los Angeles” e “Tem Alguém Ai?”. Mas hoje, eu vou abrir o espaço para falar do meu livro favorito da autora: “Sushi”, publicado pela editora Bertrand Brasil.

“Sushi” conta a história de três mulheres que estão em busca da felicidade: Lisa Edwards é uma conceituada editora de revistas que está toda feliz achando que vai ser transferida de Londres para Nova York. Mas, para sua surpresa ela foi mandada para Irlanda com a missão de lançar a revista “Garota”. Lisa simplesmente odeia a Irlanda.

Ashiling Kennedy, é uma jovem muito ansiosa que se torna a editora assistente da “Garota”. Ela vive reclamando da falta de cintura e da solteirice. Além de ter bolsas de sobra (muitas bolsas mesmo). E a última protagonista é Clodagh, ela é conhecida como princesa, pois, ela tem tudo o que queria: é uma dona de casa com um marido perfeito e dois filhinhos. Mas nos últimos tempos, ela tem ficado de “saco cheio” de brincar de casinha. Como será que a vida dessas três vão se cruzar? E quais mudanças vão acontecer?

“Sushi” como todos os outros livros da autora é divertidíssimo. Eu já disse isso em uma das resenhas, mas volto a repetir: Marian tem o talento de conseguir falar de assuntos sérios de uma forma muito divertida. A leitura do livro flui de uma forma bem simples, prendendo o leitor até o final.

Mesmo a trama tendo muito personagens, a narração é varia entre a vida das três protagonistas e o leitor consegue ficar cativado por cada uma das delas. Confesso que eu odiei a Clodagh, por diversos motivos, mas gostei o final que ela teve.

Um ponto que eu não posso deixa de falar, é que fiquei encantado com o plano de fundo da história: o desenvolvimento de uma revista. Eu sou encantado por jornalismo de revista, e ver a criação de um produto editorial – na literatura – foi muito interessante.

Se você está procurando um livro água com açúcar, não indico “Sushi” para você. Porque, a trama é focada na vida de três mulheres que querem transformar a suas vidas. Um livro divertido, comovente e que mostra a força da mulher moderna.

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s