[Resenha] O Diário de Carson Phillips – Chris Colfer

O Diário de Carson Phillips

Chris Colfer é conhecido pela sua interpretação na série Glee no papel de Kurt Hummel. Entretanto, poucos sabem que seu talento ultrapassa a arte de atuar: ele é autor de livros e seu trabalho  já foi reconhecido como número um na lista de best-sellers do jornal norte-americano “New York Times”.

Esses dias acidentalmente (às vezes acidentes são coisas boas) eu estava procurando algum filme para assistir e encontrei um em que Chris é o protagonista e roteirista: “O Diário de Carson Phillips” (Struck by lightning). Eu achei o filme maravilhoso, e depois de uma rápida pesquisa, descobri que o longa é baseado em um livro escrito por ele. É claro que não pude deixar de ler.

O livro  mostra a vida do jovem Carson Phillips: um divertido adolescente que  no último ano de ensino médio e prestes a realizar um dos maiores sonhos da sua vida: cursar Jornalismo na Universidade de Northwestern e deixar de uma vez por todas a cidade de Clover para trás. Mas, para conseguir a sua entrada da faculdade, ele precisa elaborar um trabalho interessante, então, com a ajuda de sua amiga Malerie ele cria uma revista literária.

Entretanto, todos da escola odeiam Carson por suas opiniões fortes e pelo ser jeito “diferente” de ver as coisas. Como será que Carson vai convencer os outros alunos a participarem de seu projeto inovador? A resposta é simples: ele começa a chantagear alguns alunos e professores para que eles contribuam para a sua revista.

O Diário de Carson Phillips

Eu simplesmente me identifiquei em muitos pontos do livro (e do filme também). Eu e Carson somos muito parecidos em diversos aspectos (que vocês não vão ficar sabendo).

A obra é divertido (Carson têm umas tiradas incríveis) e ao mesmo tempo te faz refletir sobre alguns pontos da vida. Uma personagem forte e que tem uma grande importância, é a mãe de Carson: depois de que se separou do marido, ela de tornou uma mulher amarga que desconta todas as suas raivas nas bebidas e nos remédios. Uma personagem bem interessante.

No Brasil, o livro foi publicado pela Editora Benvirá e a edição é maravilhosa. Além de possuir páginas amarelas, o livro apresenta uma boa diagramação e imagens do filme do final. E além de tudo isso, eu paguei apenas R$13,00 na minha edição. Black Friday te amo!

Se você ainda não leu , o que está esperando? Vá se divertir com as aventuras de Carson. Com certeza, voltarei a ler os livros escritor por Chris Colfer. Esse rapaz é muito talentoso na arte de contar histórias.

Até a próxima.

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] O Diário de Carson Phillips – Chris Colfer

    • Oi Carol. Muito Obrigado pelo comentário.
      Então, eu dei uma pesquisada e as fontes que eu consultei me indicaram que o filme foi baseado no livro, por isso coloquei essa informação no resenha. Mas se foi ao contrário não tem problema, o importe é ler ou assistir o filme e AMAR o Carson. Hahaha

      Beijos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s