[Resenha] Los Angeles – Marian Keyes

Los Angeles

Toda a família tem uma pessoa que é considerada um “santinho” ou “santinha”. Pois bem, na Família Walsh também tem um membro que se encaixa nesse perfil: Maggie.

No terceiro livro de Marian Keyes sobre essa maluca família, Maggie parece ter se cansado de ser boazinha e resolveu mandar para os ares todas as regras do cotidiano que a mantinham presa: começando pelo seu casamento, e logo depois pelo seu emprego.

Ao largar essa vida, a protagonista resolve passar uns tempos em Hollywood com sua melhor amiga, a roteirista Emilly. Será que depois de viver uma vida de paz, sossego e bondade, Maggie irá ceder as tentações de Los Angeles?

Esse livro tinha tudo para ser bom, mas é o único livro da autora de que não gostei muito. As críticas e questionamentos ao cruel e badalado universo do cinema hollywoodiano são até interessantes, mas a meu ver a personagem principal ficou devendo em seu desempenho. Em diversos momentos outros personagens, como Emilly ou Lara, roubam a cena e cativam mais o leitor do que Maggie.

Outro ponto é a ausência de ganchos interessantes, que prendam quem está lendo. A autora narra diversas cenas desinteressantes como: idas ao salão de beleza ou a supermercados, festas em que nada de legal acontece.

Tive a impressão, que o a história fica empolgante apenas na reta final, principalmente com a chegada de alguns membros da Família Walsh a cidade estadunidense.

Mesmo assim, é claro que Marian Keyes não abandou as piadas irônicas e narrou situações engraçadas ao longo de seu texto, sua marca registrada.

No geral “Los Angeles” não empolga, mas serve como uma leitura despretensiosa para quem deseja continuar acompanhando as aventuras das irmãs Walsh.

Vou resumir o livro, com uma das analogias usadas pela autora para definir a própria protagonista: “(…) iogurte natural à temperatura ambiente com calda de framboesa no fundo (…)”. Acredito que esse trecho, reforça toda a minha visão sobre o livro.

Boa semana e até a próxima.

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] Los Angeles – Marian Keyes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s