[Resenha] Férias! – Marian Keyes

Férias!

Como já foi dito na resenha do livro “Melancia”, a autora Marian Keyes, em alguns de seus livros nos mostra os dramas vividos pelas irmãs da  protagonista de seu primeiro romance. No segundo livro da Família Walsh, conhecemos um pouco mais sobre Rachel.

Com 27 anos e nada contente com seu corpo, Rachel é uma usuária assídua de diversos tipos de drogas. Até que em um belo dia, sua família resolve a internar em um centro de reabilitação – o Clautro – lugar em que ela pensava que poderia relaxar receber massagens, emagrecer um pouco e quem sabe conhecer alguns artistas. Entretanto, ao chegar lá Rachel tem uma visão completamente diferente, e percebe a gravidade de seu vício.

Com certeza esse é o livro mais divertido da autora e se tornou um dos meus favoritos. A personagem principal é extremante engraçada, e seus ataques de ciúmes/fúrias são muitos divertidos. Marian tem o dom de conseguir trabalhar com assuntos tão pesados de uma forma leve, fazendo com que o leitor se comove e se divirta com a história.

Além disso, fiz essa leitura em um momento não muito feliz da minha vida. Mesmo tendo vivido uma situação completamente diferente, me identifiquei com muitos pensamentos que Rachel tinha. Naquela época, esse livro era a única coisa que me dava alguma alegria.

Os capítulos são curtos, o que dá agilidade a trama, e as analogias baseadas no cotidiano, usadas pela autora – não apenas em “Férias!”, mas em todos os seus livros – são muito engraçadas.

Mais uma vez Marian Keyes foi fantástica ao relatar a vida de um dos membros da Família Walsh. Se você não leu nada da autora ainda, não sei o que está esperando.

Boa semana e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s