[Resenha] Melancia – Marian Keyes

melancia

A partir de hoje, eu vou fazer uma série de postagens sobre uma das autoras de que mais gosto: Marian Keyes. Segundo minhas pesquisas, ela já vendeu 22 milhões de exemplares no mundo e seus livros foram traduzidos para 32 idiomas. Seu primeiro best-seller foi “Melancia”, publicado no em nosso país pela editora Bertrand Brasil.

O livro se inicia com o dia do nascimento da primeira filha de Claire. Tudo parecia bem, quando ao acordar no quarto do hospital ela se depara com o marido. Nem suspeita que sua vida irá mudar em poucos minutos: seu esposo vai se separar dela, pois está apaixonado pela vizinha do andar de baixo, com quem está tendo um caso a algum tempo. E agora? Aos 29 anos, sozinha, sem emprego e com uma filha recém nascida, Claire se vê obrigada a voltar para as casa dos pais. Mas, como será sua vida de agora em diante?

Marian é uma das melhores autoras de  Chick Lit,  gênero de ficção que trata das dificuldades da mulher moderna. Seus livros discutem temas sérios de uma forma divertida e leve, e no caso de “Melancia”, o assunto abordado é a depressão pós-parto.

Vejo que muitos leitores não gostaram do livro por consideram a protagonista chata e amargurada. Sim, isso é verdade. Mas pense bem: uma mulher que acaba de ter um parto, descobre que o marido quer a separação e há vários meses estava traindo-a com a vizinha, que também é casada. Como uma pessoa assim pode ser legal? É realmente uma tarefa bem difícil.

Um dos grandes momentos da narrativa é o retorno de Claire para a casa dos pais. Lá somos apresentados a personagens muito divertidos, como o Sr e Sra Walsh e a sua irmã mais nova, Helen.

Aliás, nesse primeiro livro, somos apresentados as irmãs de Claire, que em outras obras da autora elas serão as protagonistas. Dessa forma, conhecemos os problemas e dilemas de cada uma das irmãs Walsh.

Se você se interessou, e quer conhecer um pouco mais sobre os livros, vou sugerir uma seqüência na leitura que vai te ajudar a entender, em ordem, um pouco mais sobre essa divertida família: o primeiro livro da série é “Melancia”, que é seguido por “Férias!”, “Los Angeles”, “Tem Alguém Ai?” e “Chá de Sumiço”.

Se você está em busca de um livro divertido, e que ao mesmo tempo mostra uma personagem em momento difícil de sua vida, “Melancia” é a escolha certa. Sente-se, relaxe e  divirta-se.

Até a próxima.

Anúncios

5 comentários sobre “[Resenha] Melancia – Marian Keyes

    • Eu também não achei a personagem chata, mas SEMPRE ouço alguém falar que ela era insuportável. Não é pra tanto.
      Eu gostei do fim! 😀
      Dos livros da autores, eu não gosto de Los Angeles. Aquele lá é chatinho.

      Abraços e apareça mais vezes.

      Curtir

  1. Aiii que máximo! Então você também é fã da Marian? Sou apaixonada pelos livros dela e já fiz resenha de alguns deles lá no blog. Simplesmente encantadora! *—-*
    Parabéns pela resenha e pelo ótimo gosto literário hahahah

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    Curtir

  2. Pingback: [Resenha] Sushi – Marian Keyes - Blog Carolina Bachiega

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s