Perfil Novos Escritores – Lídia Medeiros

Lidia Medeiros

A cearense, Lídia Medeiros estréia como escritora com o lançamento do livro “A Virgem”, pela Editora Novo Romance.

Cursando o segundo ano do curso de Pedagogia e leitora compulsiva, em entrevista, Lídia nos conta sobre seu  livro e projetos para o futuro.

O livro “A Virgem” é sua estréia como escritora? O livro é voltado para que tipo de público?

Sim, por assim dizer ele é meu livro de estréia, mas escrevi outro antes deste e estou arrumando para colocá-lo a venda novamente. O livro “A Virgem” é voltado para um público “New Adult” e adultos, ou seja, entre os 18 até 60 anos, pois ele contém algumas cenas quentes.

Quando e como a literatura entrou na sua vida?

No auge da Saga Crepúsculo, conheci os livros e quando vi o trailer do filme no youtube e já procurei saber de que história se tratava. Comprei os livros, assisti aos filmes, virei fã de carteirinha da dessa saga e ainda sou até hoje. Não esqueço o Edward Cullen, nunca.

Quais são seus autores e livros favoritos?

A primeira Stephanie Meyer, pois sem ela eu não me apegado ao hábito da leitura. Hoje leio diversas sagas. John Green, Francine Rivers, Machado de Assis, são os autores de que mais gosto.

avirgem

Fala pra gente qual é a história contada em “A Virgem”?
São duas histórias contadas pelos personagens principais que se chamam Mary e Julian, Mary é estudante e sonha em ser uma fotografa de renome e Julian é um empresário dono de uma revista famosa em Paris e noivo da Tanya. A história se passa lá, em Paris. Julian tem um grande sonho que é ser pai, mas por conta de um câncer ele ficou impossibilitado de produzir sêmen suficiente para engravidar uma mulher de forma natural. Assim ele decide junto com Tanya que vão contratar uma barriga de aluguel e até conseguem, mas no dia da inseminação, a mulher inseminada acaba sendo outra por conta de uma confusão e mistura de prontuários na clinica e Julian perde mais uma vez a chance de ser pai.

Enquanto isso Mary está feliz por ter que conseguido a bendita vaga na universidade de Londres, a universidade pede que ela faça diversos exames, inclusive íntimos. E ela passa por esses exames, só que semanas mais tarde ela começa a sentir enjoos e tonturas, e aí a amiga da Mary pede para ela fazer um teste de gravidez e o resultado dá positivo. Mary então não sabe o que fazer, por que não sabe como ficou grávida, ela nunca dormiu com um homem, como aquele bebê foi parar dentro dela. Os capítulos são divididos entre a perspectiva do Julian e da Mary. Assim quem lê pode sentir com eles cada sentimento. Não posso contar mais, terão que ler para saber.

Como foi o processo de criação do livro? Quais foram as suas influências e dificuldades?

Olha na verdade quando comecei a escrever ele era uma fanfic*  de Crepúsculo, com Julian sendo o meu amado Edward e Mary sendo a Bella. Daí com o tempo, resolvi que estava na hora de transformar a fanfic em um livro mesmo. Mas, para fazer a história em si eu me inspirei na telenovela colombiana “Joana, A Virgem” da autora Perla Farias, que foi transmitida pela Rede Record em 2002.

A minha maior dificuldade foi fazer diferente da telenovela, pois por mais que ela tenha me inspirado eu não queria que saísse igual, para que eu não fosse acusada de plágio. E consegui, depois de muito ler e reler mudando isso e aquilo. Foi um processo maravilhoso.

*fanfic ou fanfictions são contos ou romances escritos por terceiros, no caso os fãs, tendo como baseando em livros, séries, histórias em quadrinhos, animes, entre outros.

Você pretende continuar escrevendo fanfictions? Por quê?

Não sei. Pois ainda estou focada no meu próximo livro “Acompanhante de Luxo” e por enquanto não vou escrever mais fanfictions, mas quem sabe daqui a alguns meses.

Qual é a principal mensagem que o livro “A Vigem” passa ao leitor?

Que a paixão e o amor pode sim nascer entre duas pessoas que são diferentes não só economicamente, mas também na idade. E que ainda existe sim esse tipo de amor. E que ser virgem não é uma coisa ruim e sim uma questão de respeitar o corpo e esperar o momento certo.

A Mary respeitou o seu tempo e encontrou o homem que sempre sonhou. Então meu conselho como escritora, meninas não se apressem, mas também não fiquem esperando o príncipe encantado no cavalo branco (ele não existe literalmente), às vezes seu príncipe está do seu lado e você não percebeu isso.

Lídias, você teve dificuldades para publicar? Quais?

Sim tive muitas, a principio busquei diversas editoras grandes e de renome para publicá-lo, mas elas fecharam as portas, e outras pediram absurdos de dinheiro para publicar o meu livro, só por ser uma autora desconhecida e não alguém famosa. Então foi com uma Editora pequena que consegui publicar.

E estou aqui hoje, escrevendo mais uma história que logo mais será um sucesso também, pois no site onde posto conhecido como wattpad.com tem mais de 500 mil leituras.

E o que representa para você conseguir publicar o primeiro livro?

Estou mais que feliz, pois esta sendo um sucesso, os e-books estão vendendo bem e logo mais a editora Novo Romance está começando a divulgar a pré venda do livro físico, para por nas livrarias podendo, dessa forma, alcançar um publico ainda maior.

CoLídia Medeirosmo você vê o mercado literário brasileiro? Os novos autores têm espaço?

Atualmente o mercado literário está cheio de escritores em potencial que são maravilhosos. Mas, infelizmente eles não têm espaço algum.


A leitura em nosso país deveria ser mais incentivada?

Eu acredito que sim, se fosse mais incentivada faria nossas crianças quererem e buscarem por livros bons e melhores. Ainda não tenho filhos, mas quando os tiver serão leitores com certeza, pois incentivarei desde pequenos que ler faz bem a mente e a alma.

Depois de “A Virgem”, você está pensando em escrever um novo livro?

Sim tenho mais dois livros para lançar, ou melhor, três. Tenho “Acompanhante de Luxo” que ainda estou escrevendo, “Armadilhas do Destino”e “Armadilhas do Coração” que já estão prontos.

Quem se interessou pelo livro “A Virgem”, onde pode comprá-lo?  Qual é o valor?

O livro pode ser encontrado no formato e-book nos site AmazonSaraiva  e Kobo. Além disso, o livro será vendido em formato físico, para saber mais informações mandei um e-mail para: editoranovoromance@gmail.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s