Capitu tem trinta anos, é jornalista e está à beira da loucura. Por recomendação médica, ela terá que escrever todas as suas angústias e sofrimentos em um diário. O que uma mulher que está prestes a se matar revelaria nesse caderno? Esse é o ponto de partida do romance “Enfim…Primavera”, escrito pelo estreante Willian Couto e publicado pela Editora Multifoco.
No livro, podemos conhecer um pouco mais sobre o passado da protagonista, e sofrer junto com suas confissões. Um dos assuntos abordados pelo autor é a influência da religião na vida das pessoas, tendo como exemplo o pai de Capitu. Ele era um homem que pregava os valores cristãos, mas no momento do erro da filha não soube perdoar, julgou-a. É a partir desse momento que ela se afasta da família, e começa a se tornar uma mulher sozinha e amarga.
A escrita do autor é viciante, a forma como os fatos são narrados fazem o leitor se prender muito ao que está sendo narrado. O livro é estruturado por capítulos curtos, que acabam facilitando a fluidez da história. Eu, por exemplo, li o romance em poucas horas.
Acredito, que a relação entre Capitu e Nina – esposa de um traficante que abriga à protagonista – deveria ter sido aprofundada. Eu queria ter lido mais conversas entre elas e conhecido um pouco melhor a personagem Nina.
Outro ponto de destaque são os “diálogos” de Capitu e o diário, que recebe o nome de Petrus. Essa aproximação entre os dois, apenas confirma a sanidade mental dela, além de serem bem divertidos.
“Enfim…Primavera” nos mostra o passado cheio de trevas de uma mulher, que depois de muito sofrer, pode compreender erros e mudar o seu futuro buscando, dessa forma, a felicidade.
Em breve, o autor Willian Couto vai ser um dos entrevistados do “Perfil Novos Escritores” e nos contará um pouco mais sobre o processo de criação do livro. Aguardem.
Até a próxima.
Agradeço muito a oportunidade. Ser lido já é algo assustador e ainda mais quando essa leitura terminará em uma resenha que ficou ótima… Parabéns pelo trabalho e a simpatia de sempre!
CurtirCurtir
A gente que agradece, adoramos sua participação aqui Willian!
CurtirCurtir
Concordo com o que a Carolina disse: nós que agradecemos sua participação e pelos elogios. Volte sempre!! 😀 😀
CurtirCurtir
Nunca ia imaginar pela capa que a história seria assim complexa e profunda. Parece ser uma história bem bonita. Já gostei do nome da personagem também hehe!
http://quasedemanha.com
CurtirCurtir
Ahh Isa, o Ednan está conseguindo trazer muitos livros bons de autores novos, que é o mais legal. Tô gostando cada dia mais das resenhas dele e dos novos autores, e dos entrevistados, claro! Também achei muito interessante esse livro! ❤
CurtirCurtir
Pingback: Perfil Novos Escritores - Willian Couto - Blog Carolina Bachiega