[Resenha] Em Busca do Habitat Natural – João Gustavo Alquatti

embuscadohabitatnatural, João Gustavo Alquatti

No ano de 2013, saiu pela Editora Virtual Books o primeiro livro de poesias do autor João Gustavo Alquatti, intitulado “Em Busca do Habitat Natural”.

A antologia é composta por 52 poemas, a maioria deles está dividida em três partes: Idealização da Jornada, A Jornada e A Caminho de Casa.

Em entrevista ao “Perfil Novos Escritores” o autor explica essa divisão: “Explicando essas três partes, eu pensei na ideia básica de começo, meio e fim. O início sendo a idealização pela jornada que é aquela fase em que você ainda está cheio de características da fase anterior à jornada, tanto aquelas que você quer se livrar com a jornada quanto aquelas que você quer que permaneçam. O meio é o caminho sendo trilhado e todas as adversidades. O fim é aquela imagem de um caminhante voltando para casa com o pôr do sol ao seu lado, é a reflexão após muitas energias que passaram na jornada”.

Gostei da escrita do autor, pois, em alguns textos o conteúdo ideológico exposto é muito parecido com a visão que eu tenho sobre o assunto. Além da natureza, João Gustavo também faz diversas críticas interessantes à sociedade em que vivemos.

Faço apenas uma observação: eu leio livros de poesia em voz alta, então senti falta de alguns pontos finais em trechos que eu colocaria. Entretanto, essa colocação em momento algum tira a beleza presente nos textos.

Se você gosta de poesia e quer conhecer um novo autor,  “Em Busca do Habitat Natural” é um ótima pedida.

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s