[ Resenha +18] A Virgem – Lídia Medeiros

avirgem

Lídia Medeiros marca sua estreia no mercado literário com o lançamento de “A Virgem”, livro publicado pela Editora Novo Romance.

Na história conhecemos Mary, uma jovem inglesa que mora em Paris. Porém, algo inusitado acontece: ela fica grávida mesmo sendo virgem. Dessa forma, perde a vaga na que havia conseguido na Universidade de Londres. Por outro lado, ser pai é o maior sonho de Julian, um bonito rapaz e empresário de sucesso. Mas,  infelizmente não pode ter aquilo que deseja. Como o acaso poderia unir pessoas tão diferentes?

É importante frisar, que para escrever o livro autora se baseou livremente na telenovela venezuelana escrita por Perla Faria intitulada “Joana, A Virgem”.

A narração acontece entre os dois protagonistas – Mary e Julian – que se revezam no decorrer da história. Essa técnica narrativa dá ritmo à obra, fazendo com que a leitura fique prazerosa.

Tenho duas considerações a fazer sobre o livro: não me agradou muito do fato da história se passar na França. Acredito que, se a narrativa se passasse no Brasil a obra ficaria mais enriquecida, pois, muitos personagens agem como brasileiros. Outro ponto é a ausência na descrição de lugares e personagem que dificulta um pouco a idealização das personagens pelo leitor.

É preciso destacar também que, a Editora Novo Romance foi bem caprichosa na diagramação do e-book, que ficou bem bonito visualmente.

“A Virgem” é um livro leve – com algumas cenas picantes- que proporciona uma agradável leitura.

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s