[ Resenha +18] A Festa – Felipe Sales Mariotto

 

5399db8cb9a89-reduzirfotos-com

Quantas vezes você já se deparou com uma pessoa linda fisicamente, mas que por dentro era totalmente vazia? Acredito que todos nós já passamos por uma situação assim, em que a embalagem é linda, porém, o conteúdo é decepcionante.

A supervalorização da beleza é o ponto de partida do livro “A Festa”, escrito pelo estreante  Felipe Sales Mariotto e publicado pela Editora Multifoco.

Richard, Ítalo, Isabelle, Pedro e Pablo trabalham como modelos e aproveitam a vida com muito sexo, drogas e bebidas. Numa noite, fugindo de um assalto Richard sofre um acidente e se depara com uma nova realidade: cicatrizes físicas e emocionais. Além disso, seu namorado Ítalo, o abandona por uma carreira como modelo internacional. A partir dessa situação, Richard começa a questionar o culto a beleza e a elaborar um plano de vingança.

Gostei muito da escrita do autor, a narrativa flui em um ritmo interessante, pois o livro tem parágrafos e capítulos curtos fazendo com que o leitor não se canse dele. Outro ponto interessante é a descrição dos ambientes onde a trama acontece: se quem está lendo não conhece o Rio do Janeiro ou Paris, a escrita consegue transportá-lo até esses lugares com descrições bem precisas, dando um tom maior de realidade a narrativa.

Preciso destacar Isabelle como uma das personagens mais interessantes do livro, pois, mesmo nos momentos mais difíceis ela se manteve forte. Um perfil muito bem construído e que merecia um pouco mais de destaque. É  também surpreendente o passado do antagonista Ítalo o que acaba, de certa forma ,justificando suas atitudes.

Algo que não me agradou, foi à demora para a vingança de Richard acontecer. O plano era interessante e foi bem executada – com conseqüências, é claro – mas essa parte foi deixada muito para a reta final da história. Dessa forma, os desdobramentos da vingança não foram explicados com detalhes que poderiam enriquecer o livro. Contudo, a leitura é prazerosa e viciante.

“A Festa” é um livro que nos mostra uma realidade impactante, com diversas cenas fortes, além de nos fazer questionar se a aparência é tudo o que importa em uma pessoa.

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s